Entenda a diferença entre plano e seguro saúde.
Nós, brasileiros, já conhecemos as falhas do sistema público de saúde em nosso país. Por isso, as opções privadas têm ganhado mais força a cada dia.

Os planos e seguros de saúde tem sido altamente solicitados como uma forma de suprir o sistema e zelar pela integridade humana.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre plano e o seguro de saúde. Mas, fiquem tranquilos, a Mabe está aqui para te ajudar.
Vamos lá…

Plano de saúde 

Um plano de saúde é um serviço oferecido por uma empresa privada que contém uma rede de atendimentos composta por laboratórios, profissionais da área médica, psicólogos e outros, isso tudo irá depender da cobertura e abrangência da rede.
Empresas de maior porte costumam oferecer um plano com uma gama maior de serviços, com cobertura mais ampla e são indicados para quem costuma viajar muito ou sempre muda cidade.

Os planos de saúde são divididos em modalidades, são eles:

– Individual: plano sob medida para uma pessoa. Neste é realizado uma entrevista para analisar as características do contratante, levando em consideração fatores como idade, perfil e doenças pré-existentes.
– Familiar: é contratado para atender uma família toda, podendo incluir o cônjuge, filhos, pais e mães dos contratantes. É uma opção muito procurada, porém, são analisados fatores como estilo de vida das pessoas envolvidas no plano, tais como: idade, perfil e doenças pré-existentes.
Coletivo por adesão: é contratado muitas vezes por sindicatos e associações de classes profissionais, sendo oferecidos aos contribuintes. Para contratar esse plano é levado em consideração as características do grupo e características ímpares de cada indivíduo, como nos anteriores.
– Empresarial: contratado por uma empresa pública ou privada para atender seus colaboradores quando preciso. Este formato de plano pode ser adquirido por todos os tipos de empresa: pequenas, médias ou grandes. Este é um formato muito econômico e é geralmente descontado diretamente na folha de pagamento, ou é um oferecimento da própria empresa. Acima de tudo, o beneficiado não precisa se preocupar com boletos e burocracia, pois, o empregador se encarrega de todos os trâmites.

Seguro de saúde

A palavra chave do seguro de saúde é liberdade. Diferente do plano de saúde que tem uma gama de profissionais disponíveis para realizar atendimentos. O seguro saúde deixa o beneficiado livre para escolher seu médico, seu laboratório e assim por diante. Este tem como objetivo reembolsar o cliente por quaisquer despesas médicas vivenciadas pela livre escolha do segurado.Este reembolso pode ser feito em todas as categorias, de acordo com o seguro escolhido.

Vantagens do seguro de saúde em relação ao plano!

Liberdade de escolha:
Este é um fator que devemos levar em consideração, pois, com o seguro saúde, o segurado pode escolher um tratamento que tem ampla afinidade e não há apenas um lista limitante de lugares para atendimentos, como existe no plano de saúde.

Adeus às filas de espera:
Você não precisa de esperar ter vaga para ser atendido. Em caso de urgências pode procurar um médico de sua confiança que esteja disponível. Certamente, esse fator expressa maior segurança em casos mais graves.

Mais exclusividade:
De acordo com as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar, os seguros de saúde devem ser constituídos por diferentes módulos de coberturas. E isso permite ao usuário ter um serviço de cobertura que atenda o seu perfil e estilo de vida.

Muito bem, você já deu o primeiro passo, obteve conhecimento sobre o tema! Agora que você já sabe o diferencial entre o plano de saúde e seguro de vida, chegou a hora de dar o segundo passo, conversar com a Mabe para esclarecer suas possíveis dúvidas sobre o assunto. Entre em contato com a gente ou vá até um de nossos escritórios, tomamos um cafezinho e batemos um papo sobre o assunto.

👉Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1181 – Beira Lago – Boa Esperança -MG
👉Telefone: (35) 3851-4084 / WhatsApp:(35) 9880-04084 http://bit.ly/2SxCslD